quinta-feira, 16 de junho de 2011

CORTES MASCULINOS / TENDÊNCIAS



A maior parte dos meus amigos sempre foi de homens, por isso achei conveniente abordar um tema que se direciona diretamente a eles: penteados e cortes bacanas. Afinal os homens vem a cada dia mais se preocupando com a aparência (para nossa sorte). Ou pra você, garota que tem um namorado e gostaria de sugerir um novo look a ele, este é o tópico certo. Vou sugerir cortes de acordo com os formatos e rosto ou de acordo com a personalidade de cada um. Os cortes de cabelo masculino em 2011 devem assumir um estilo moderno e autêntico, aderindo à assimetria dos fios para criar um visual alternativo. As tendências aos poucos estão sendo reveladas, procurando valorizar a vaidade masculina e interpretar as necessidades do homem moderno. Os Cortes de Cabelos 2011 prometem contagiar também os homens que se preocupam com a vaidade. Atualmente é possível encontrar várias alternativas para qualquer tipo de cabelo, uma vez que a indústria especializada no tratamento de cabelos investe cada vez mais em shampoos, hidratantes, condicionadores, cremes, entre outros.



Rosto Triangular: Possui uma frente mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça aconselha-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado dando um ar moderno e ao mesmo tempo um look do tipo: acabei de acordar. 




Rosto redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com "cantos" mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.


Rosto Retangular: Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado. 


 Rosto Oval: São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Como este é o rosto mais harmônico de todos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.


Moicanos: Esse é um corte bastante polêmico, e de gosto duvidoso.De qualquer forma, há quem goste. Inspirados principalmente pelo atacante do Santos, Neymar, vários fãs do futebol ( ou não necessariamente ) vem seguindo esse estilo. De qualquer forma, existem diversos cortes moicanos, alguns mais discretos e outros mais ousados, que chegam às alturas e que raspam o cabelo nas laterais, deixando apenas uma faixa de cabelo no meio.



DreadsFazer o dreadlocks não é difícil, ainda que o correto seja que um profissional se encarregue disso para evitar problemas desnecessários. Você pode optar pela versão temporária do penteado, assim não precisa se arrepender depois. No entanto, os dreads são ainda muito mal compreendidos e geram tantos rumores e mitos. Os dreadlocks estão cada vez mais em alta. Os cantores Marcelo Falcão e Gilberto Gil já são adeptos. Se você está certa sobre o penteado e pretende aderí-lo, é necessário muita paciência, pois os dreads demoram em torno de cinco horas no mínimo para serem feitos. O tempo máximo é de doze horas, o valor não é muito acessível, dependerá do comprimento do seu cabelo.




Cabelos Ondulados e Cacheados: Esses tipos de cabelo requerem uma atenção especial, tanto ao corte, como ao penteado. O que inclui um bom finalizador de penteado como por exemplo um ativador de cachos, óleo de pontas e até uma pomada para cabelos para dar um bom acabamento  e melhorar a definição e aparência dos cachos.
Afinal cabelo cacheado não precisa ficar revolto e cheio de frizz os famosos fios arrepiados com cara de desleixado e homem das cavernas. Então existem muitas opções para definir e modelar os cachos e deixar o seu cabelo com menos volume e com cara de cabelo bem cuidado. Sugiro a seguir nas imagens dois cortes, um para cabelos cacheados e um para cabelos ondulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário