quinta-feira, 16 de junho de 2011

Plástica Capilar Caseira


.Hoje em dia, várias técnicas de recuperar cabelos danificados vem sendo difundidas, uma delas é a aprovadissíma plástica capilar.  Ela hidrata, trata as pontas espigadas e deixa os fios com sedosidade e brilho incríveis. A seguir uma receitinha de plástica capilar pra deixar seus cabelos magníficos.

Materiais necessários:

-shampoo de limpeza profunda
-máscara reconstrutora (são máscaras que contém queratina)
-máscara hidratante (são máscaras emolientes, que repõe a umidade natural do fio)

Como fazer

1º Passo:
Lave os cabelos com o shampoo de limpeza profunda, se necessário, repita a aplicação (se o cabelo estiver muito sujo). Lembrando que o shampoo deve ser passado somente no couro cabeludo e a espuma que ele faz é o suficiente para limpar as pontas. Nunca passe shampoo diretamente nas pontas, elas são naturalmente mais frágeis e isso só as fragilizará ainda mais. Enxágüe muito bem, isso é outro ponto importante.
2º Passo:
Enxugue o excesso de água dos cabelos, sem fazer fricção com a toalha e aplique a máscara reconstrutora, deixando agir o tempo indicado na embalagem do produto que você escolheu. Após o tempo de pausa, enxágüe bem.
 3º Passo:
 Enxugue o excesso de água e aplique a máscara hidratante, também deixando agir o tempo indicado na embalagem do produto. Após a pausa, enxágüe bem. A ordem de aplicação das máscaras é muito importante, a hidratante finaliza o cabelo deixando-o mais maleável, uma vez que a máscara reconstrutora costuma deixá-lo mais rígido por conta da presença da queratina.
4º Passo:
Enxugue o excesso de água dos cabelos e use um finalizador da sua preferência, dando ênfase a parte do meio até as pontas, não passando produto na raiz. Deixe os cabelos secarem naturalmente, não use secador, justamente porque se usado na finalização, ele retira uma boa porcentagem do efeito da hidratação.


DETALHES: É importante saber a diferença entre uma máscara reconstrutora e uma hidratante. A máscara reconstrutora tem entre seus principais componentes a queratina, sendo assim, tende a deixar os cabelos mais "rígidos"; enquanto a máscara hidratante é recomendada para finalizar os cabelos, pois sela os fios reconstruídos, graças a suas propriedades emolientes. Para hidratar eu gosto muito da máscara de tutano da Bioextratus, e para reconstruir eu opto pelo bom e barato Repositor de Massa Novex.


ESCLARECENDO: Vale também lembrar que existem no mercado atual, muitos kits específicos para plástica capilar. Logicamente quanto melhor o produto, mais visível o resultado, lembrando que nem sempre os produtos mais caros são os que funcionam de fato. Achei um kit de plástica capilar (desculpem não vou lembrar a marca) por 13 reais; não é caro, levando em consideração a relação custo-beneficio.




!

Nenhum comentário:

Postar um comentário