domingo, 3 de julho de 2011

Hidratação a base de glicerina


Como o foco do meu blog é trazer ás pessoas alternativas para hidratar as madeixas com ingredientes baratos, posto hoje uma hidratação a base de glicerina.

Ingredientes

- Um creme de hidratação (que não seja muito oleoso - eu gosto do Novex Beleza Pura)
- Glicerina (custa no máximo R$ 3)
- Bepantol (no máximo R$ 12 em cidades que costumam assaltar as pessoas com o preço estarrecedor das coisas / meu caso)

Modo de fazer

- Misture uma colher de sopa bem cheia do seu creme de hidratação, com uma tampinha e meia de glicerina e uma tampinha de bepantol, aplique a mistura nos cabelos e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem do creme.

ESCLARECENDO: A maioria das hidratações e dos tratamentos capilares que vou postar aqui no blog levarão em sua composição o Bepantol, sendo asim eu aconselho que se tenha logo um ou dois frascos já em casa, já que se trata de um verdadeiro elixir milagroso para os cabelos.

DETALHES: Se você quiser você pode sim, aplicar a glicerina nos cabelos secos de forma sem ENXÁGUE. Mas atenção só faça isso se seus cabelos estiverem bastante ressecados e aplique apenas uma vez por semana. E outra, se você optar por essa utilização da glicerina nos cabelos, pode até começar a notar seus cabelos com o aspecto PESADO inicialmente, mas não se preocupe isso é temporário; isso acontece porque a glicerina forma uma pelicula nos fios, protegendo-os contra agressões externas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário